UAI
Serviço

Semana santa: confira como será o rodízio de veículos em SP no feriado

Confira se os veículos com final de placa 9 e 0 poderão circular na área de rodízio na cidade de São Paulo nessa sexta-feira. Saiba ainda sobre o estacionamento rotativo e a restrição as fretados

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Como fica o rodízio de veículos na cidade de São Paulo no feriado da Semana Santa?
Como fica o rodízio de veículos na cidade de São Paulo no feriado da Semana Santa? Foto: Beto Novaes/EM/D.A Press

O feriado da Semana Santa tem início amanhã, e como fica o esquema do rodízio de veículos na cidade de São Paulo? Bom, de acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o rodízio está suspenso nessa sexta-feira (29), mas retorna normalmente na segunda-feira (1º).

Assim, amanhã, os carros com final de placa 9 e 0 poderão circular livremente nas regiões da cidade de São Paulo afetadas pelo rodízio de veículos. Já na segunda-feira, os carros com final de placa 1 e 2 não poderão rodar na área estipulada. Vale lembrar que, além das regiões, os horários em que o tráfego de veículo fica restrito é das 7h às 10h e das 17h às 20h.

'Desafiar' o rodízio de veículos na cidade de São Paulo é considerado infração média - circular com o carro em locais e horários não permitidos pela regulamentação -, tendo como penalidades a multa de R$ 130,16 e quatro pontos no prontuário da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Estacionamento rotativo e restrição as fretados estão liberados

Assim como o rodízio, o estacionamento rotativo (Zona Azul) também estará liberado na sexta-feira. No entanto, fique atento se a sinalização determina a obrigatoriedade do uso do cartão digital.

Também será liberada amanhã a Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF), que é uma área da cidade de São Paulo com cerca de 70 km² onde fica proibido o trânsito de veículos de transporte coletivo privado de passageiros destinados ao exercício da atividade de fretamento. Assim como o rodízio, normalmente, essa restrição fica estipulada de segunda a sexta-feira entre as 5h e 21h, exceto feriados.

Confira as regras do rodízio de veículos em São Paulo

FINAL DE PLACA
DIA
HORÁRIO
1 e 2
segunda-feira
7h às 10h e 17h às 20h
3 e 4
terça-feira
7h às 10h e 17h às 20h
5 e 6
quarta-feira
7h às 10h e 17h às 20h
7 e 8
quinta-feira
7h às 10h e 17h às 20h
9 e 0
sexta-feira
7h às 10h e 17h às 20h